O sonolento é alguem muito parecido comigo, como estou de momento. A gente olha, mas vê pouco. Afirma para a pessoa ao lado, mas vê-a meio desfucada.
O esforço dispendido para manter ambos os olhos abertos torna-se bastante curioso: eles abrem e fecham, e, por vezes lacrimejam. É daquelas alturas em que um mini limpa-brisas fazia muito jeito.
Visto de frente, ou seja, visto pelo parceiro, a coisa é bem mais caricata. Os olhitos de cabrito mal morto, acompanhados duns acenos de cabeça, de franca concordância com o que se ouve ou vê, tornam o momento francamente divertido.
O esforço dispendido na tentativa de esconder a situação completa o cenário. A gente abana-se para a frente, como se o movimento seja natural, uma espécie de tique: olhem para mim, não estou a "sornar", isto é uma contingência duma situação puramente genética; quando estou francamente concentrado os meus sentidos tornam-se mais dormentes, dando lugar à verdadeira inteligência que emana por todos poros; torno-me num verdadeiro criador...
O tempo que passamos a dormir é tempo que perdemos na vida, mas que por outro lado aproveitamos para retemperar forças, que nos fazem falta para viver, por esse motivo considero aquilibrio de vida.
ResponderEliminarEssa do mini limpa-brisas também já me passou pela cabeça!!! Há dias em que isso é efetivamente uma necessidade básica! Como eu o compreendo!
ResponderEliminarHoje, por acaso, até nem se está mal... lol
O que penso da idade actual:
ResponderEliminarTudo o que vivi de serta forma foi bom!
Ainda tenho muitos sonhos por realizar, espero ter tempo para os realizar. Será que terei tempo e saúde para concretizar esses sonhos! A idade só conta no B.I..
ja somos 2
ResponderEliminartambem estou cá com uma soneira!!!
Só de falar do sono já me dá vontade de ir dormir.
ResponderEliminar